Leandro Silva e Anderson Gonçalves estreiam espetáculo independente na capital gaúcha: As Malditas!

_mg_0965

Nos último final de semana, 10 e 11 de setembro, teve estreia na capital gaúcha. Leandro Silva e Anderson Gonçalves trouxeram ao palco do Teatro de Arena, no centro de Porto Alegre – RS, uma montagem em parceria: o espetáculo “As Malditas”, do dramaturgo paraibano Saulo Queiroz.

Artistas bonequeiros de carreira com companhias próprias dedicadas ao Teatro de Animação, os atores se reinventam com a montagem desta reconhecida comédia de costumes de Saulo Queiroz.

“As Malditas” é uma comédia de costumes e tem um contexto cheio de surpresas. Rosa e Margarida não se suportam, mesmo sendo irmãs. Rosa Procópio é a irmã letrada e apreciadora de música clássica. Margarida é analfabeta e religiosa, fã das composições do Padre Zezinho. As duas evidenciam a dualidade drama/comédia presente o tempo todo no espetáculo. Até que o destino fez a desfeita de uni-las sob um mesmo teto.

Todo o processo de montagem é independente e colaborativo, costurado através de muitas mãos. A Monarca Produção da produtora Lizandra Ayello cuida da divulgação e relações públicas do trabalho. A fotografia é assinada pelo fotógrafo Leandro Anton, do Coletivo Imagens Faladas (Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo). A atriz uruguaia Lorena Sanchez colabora com o constante processo de composição da caracterização, com figurinos e acessórios. O ator, iluminador e produtor José Renato Lopes cuida da luz e na preparação corporal e vocal dos atores.

O projeto de montagem é uma proposta de cenários e figurinos minimalistas, com caracterização limítrofe entre os personagens “Margarida” e “Rosa” e a pessoa dos atores, Leandro Silva e Anderson Gonçalves. Ainda faz parte do processo de criação e pesquisa a realização de ensaios abertos de tempos em tempos com a participação de atores, produtores e artistas de outras linguagens convidados para discutir o espetáculo e os caminhos da criação e produção no campo do Teatro Independente.

O espetáculo “As Malditas” será apresentado ainda nos dias 15 e 29 de setembro, quintas-feiras, às 20 horas no Teatro de Arena. Ingressos podem ser comprados na bilheteria do teatro de terça a sexta, a partir das 14 horas ou antes das apresentações. Reserva de ingresso e mais informações: monarca.dp@gmail.com ou pelo telefone (51) 8253.9112 (Lizandra Ayello).

Em outubro, “As Malditas” integra a programação do  17º Festival Internacional de Rosário do Sul, o Rosário em Cena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s