khjhghg
Leandro Silva em Hamelin (Hameln, Alemanha), a cidade do “Flautista de Hamelin”.

As origens históricas, os símbolos e metáforas dos contos de fadas universais será tema de curso ministrado por Leandro Silva a partir do próximo sábado, dia 17 de junho, no Teatro do Instituto (Porto Alegre, RS).

Integra a metodologia do curso a leitura e debate de originais e versões dos principais contos de fadas, de Cinderela a Barba Azul, e reflexões sobre as questões sociais, o feminino, a violência e as transformações dos contos de fadas ao longo do tempo.

O artista bonequeiro Leandro Silva já mergulha nos contos de fadas há alguns anos, resultado de um processo investigativo pessoal. Como fruto desta pesquisa, em 2014 inaugurou o projeto cênico “Grimm para os Pequenos” que encena, através do teatro de bonecos e da contação de histórias, os contos menos conhecidos dos Irmãos Grimm, de forma bem humorada e contemporânea. Em 2016, o artista realizou uma imersão estética na cidade de Hameln (Hamelin), na Alemanha, lugar de um dos mais famosos contos de fadas universais, “O Flautista de Hamelin”. A pesquisa é a base de criação de um novo trabalho do artista, com estreia prevista para 2018. Os participantes do curso “Conto de Fadas e suas Origens” poderão compartilhar de material significativo fruto destas investigações.

810193
“Chapeuzinho Vermelho” será um dos contos analisados durante o curso pelos participantes.

Dias: 17/06, 24/06, 01/07 e 08/07 de 2017 (sábados).

Horário: 14 às 17 horas.

Carga Horária Total: 16 horas (12 horas presenciais e 04 horas de atividade complementar).

Local: Teatro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul (Teatro do Instituto), situado na Rua Riachuelo, nº 1.317, 3º andar, Centro, Porto Alegre – RS.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s