#FicaTeatroDoInstituto

LEANDRO SILVA TEATRO DE BONECOS E PROJETOS CULTURAIS e os grupos e projetos por nós representados – “Grimm para os Pequenos”, “Grupo Fuzuê Teatro de Animação”, “Coletivo Kayodê de Arte Negra e projeto “Contos de Fadas e suas Origens” – manifestamos nosso pesar e indignação com a decisão do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul de rescindir a parceria com a Monarca Produções Culturais e fechar o Teatro do Instituto. É mais uma porta para a arte, a cultura e a formação que se fecha em Porto Alegre, no meio de uma já agravada crise de sucateamento das políticas e espaços culturais. Não compreendemos, por outro lado, a insensibilidade de uma instituição voltada para a pesquisa, a memória e a cultura de tomar e sustentar tal decisão. Perde a arte e a cultura. Perde a sociedade como um todo.

Nós, artistas, produtores e agentes culturais, ficamos na expectativa de uma reversão desta situação e que o Teatro do Instituto não só continue, mas seja fortalecimento como um espaço de referencia para a arte e a cultura no coração da capital gaúcha.

Nota de Lizandra Ayello (Monarca Produções Culturais) sobre a situação do Teatro do Instituto: https://guia21.sul21.com.br/teatro-e-danca/sobre-situacao-do-teatro-do-instituto/

#FicaTeatroDoInstituto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s