cover_issue_750_pt_BRSaiu a Revista Móin-Móin n. 22, com o tema “Censura e transgressão no Teatro de Animação”. Certamente uma edição urgente e que traz na centralidade a dimensão política do Teatro de Bonecos, uma arte sempre posicionada e, por este motivo, historicamente alvo de tentativas de censura e cerceamento. Traz contribuições de Francisco Cornejo, Paulo Flores, Tânia Farias, Jorge Dubatti, Níni Beltrame, Julia Varley e muitos outros pesquisadores e artistas, refletindo a ação transgressora dos Bonecos em diversos períodos históricos e contextos.

Nesta edição, o artista bonequeiro Leandro Silva contribui com um artigo intitulado “O que pode um boneco? O Teatro de Bonecos como uma arte relacional e política”, uma versão ampliada e revisada de um pequeno ensaio feito anteriormente, numa disciplina do PPGAC UFRGS, por ocasião do Mestrado.

Revista Móin-Móin nº 22 está disponível em: http://revistas.udesc.br/index.php/moin/issue/view/750/showToc

 
Móin-Móin Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Teatro do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, numa ação do Programa de Extensão Formação Profissional no Teatro Catarinense. A revista  tem compromisso com a criação de um corpo temático de pesquisa, promovendo estímulo e suporte teóricos para futuras reflexões sobre o Teatro de Formas Animadas. 

Ótima leitura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s