ARTE-EDUCAÇÃO

Bonecos e Comunidade . Capa do Blog . 2015

Projeto de difusão do Teatro de Bonecos como instrumento de comunicação, educação e promoção da cidadania em comunidades, realizado pelo artista bonequeiro Leandro Silva.

Motes:
– Convergências do Boneco com temas sociais, como Educação, Saúde, Cidadania, Meio Ambiente e Defesa dos Direitos Humanos.
– Convergências do Boneco com outras linguagens artísticas, como o Vídeo, a Fotografia, a Música, a Tradição Oral e a Literatura.

Link: http://bonecosnacomunidade.blogspot.com.br/

capa bloh fuzue na biblioteca

Projeto integrado de ações culturais a serem realizadas na Biblioteca Comunitária Quilombo do Sopapo, do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo/ Bairro Cristal – Porto Alegre – RS.  Propõe uma série de encontros e convergências do espaço comunitário da biblioteca com a contação de história, o teatro de animação (bonecos, objetos e máscaras), a tradição oral, a formação de leitores e escritores, a partir da realização de oficinas e rodas de conversa.

Link: http://fuzuenabiblioteca.blogspot.com.br/

Posts Recentes

Páginas Amarelas: Live com Leandro Silva, Sílvia Serrano, Rafael Braz, Letícia Schwartz e Luciméia Gall König

Vamos para mais uma live de Páginas Amarelas? Desta vez, vamos receber quatro convidados pra lá de especiais que vão contar sobre o processo de construção do espetáculo! Nesta sexta, 05/05, a conversa começa um pouco mais cedo, às 19h20, na página da Trupi di Trapu Teatro de Bonecos no Facebook: https://www.facebook.com/teatrodebonecos

Lembrando que toda a programação, incluindo as sessões do espetáculo no Youtube, conta com Libras e audiodescrição. Te esperamos!

#paratodosverem

Card de divulgação da live com Leandro Silva, Sílvia Serrano, Rafael Braz, Letícia Schwartz e Luciméia Gall König, em 07/05, às 19:20. O card, com fundo amarelo, traz fotos de rosto dos participantes da live em círculos individuais. No canto superior esquerdo, o título “Páginas Amarelas” em letras cursivas, sublinhado por um varal com roupas, desenhado com traços finos. No canto inferior esquerdo, o perfil @teatrodebonecos. No canto inferior direito, os símbolos de audiodescrição e Libras. No rodapé, as logos da Trupi di Trapu e dos patrocinadores. Fim da descrição.

  1. Páginas Amarelas: Live com Leandro Silva, Mari Falcão, Tomas Edson e Sílvia Serrano Deixe uma resposta
  2. Live de Estreia: Espetáculo virtual “Páginas Amarelas” Deixe uma resposta
  3. Hoje é Dia Nacional do Teatro de Bonecos! Vem celebrar conosco! Deixe uma resposta
  4. Temporada de estreia PÁGINAS AMARELAS: A Vida e a Obra de Carolina de Jesus Deixe uma resposta
  5. LIVE DE ABERTURA DO PROJETO GAPS & SINAPSES Deixe uma resposta
  6. INSCRIÇÕES PRORROGADAS! GAPS & SINAPSES RECEBEM INSCRIÇÕES ATÉ 17/02 Deixe uma resposta
  7. Feliz Natal e Um Renovado Ano Novo! Deixe uma resposta
  8. TRANSIT 2020: Última exibição de Wonderland Ave. – Uma Experiência de Criação Cênica em Confinamento, dia 15/12, às 20 horas Deixe uma resposta
  9. TRANSIT 2020: Última temporada! Deixe uma resposta