mg_2129

Devaneios é um espetáculo de Teatro de Animação autoral criado através de trabalho colaborativo pelo Grupo Fuzuê Teatro de Animação (Porto Alegre – RS), com direção geral de Leandro Silva.

A criação do espetáculo envolveu um amplo trabalho de pesquisa e experimentação, integrando conceitos, tipos e vertentes do Teatro de Animação (Bonecos, Máscaras, Sombras, Objetos) e do Teatro Visual.

A trama do espetáculo é construída através da costura de 06 enredos criados colaborativamente pelo Grupo Fuzuê Teatro de Animação. Fantasia, medo, loucura, viagens transcendentais, rito e vivência são partilhados com a plateia, através da linguagem do Teatro de Animação, com força mais na imagem e nas visualidades sugeridas pelo espetáculo, do que pelos seus significados. O espetáculo se completa na cabeça de cada espectador…

O elenco buscou elementos para a criação em diversas e curiosas fontes, como a Noética, a Deep Web, o Codex Seraphinianus, a Cibernética, os Universos Paralelos, em conceitos ligados à Espiritualidade e a partir das experiências de vida de cada um dos participantes.

O projeto conta com o apoio do Núcleo de Teatro de Animação do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, da Guayí, da Casa de Cultura Mário Quintana e financiamento da Secretaria Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, através do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

Saiba mais: https://devaneiosblog.wordpress.com/

Devaneios In Progress… 

Documentário sobre o processo de criação coletiva do espetáculo “Devaneios” pelo Grupo Fuzuê Teatro de Animação (Porto Alegre, RS, Brasil) com direção geral de Leandro Silva.
Produção: Cristalizar Vídeo Produção (CVP), Porto Alegre, RS.
Ano: 2015.

Gravação integral Estreia de Devaneios

Gravação integral da apresentação de estreia do espetáculo “Devaneios”. Criação coletiva do Grupo Fuzuê Teatro de Animação com direção de Leandro Silva. Realizada no dia 15 de julho de 2015, no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo (Porto Alegre – RS).
Elenco: Roberta Darkiewicz, Leandro Silva, Richard Kümmel Lipke, Marion Santos, Julia Santos, Diane Barros.
Direção: Leandro Silva