Fuzuê_Flyer_Web_2014

Fuzuê no Sertão Encantado é um espetáculo de Mamulengos criado pelo artista bonequeiro piauiense Leandro Silva, inspirado em vivências, oficinas e rodas de conversas que promoveu pelo Nordeste no Piauí, Ceará, Maranhão e Alagoas. Ao longo de 03 anos, levado pelo fio condutor da imaginação e da energia da cultura popular nordestina, foram criados os personagens e esquetes individuais, que foram se amarrando e construindo a trama do seu espetáculo.

Fuzuê no Sertão Encantado narra a aventura de Maneco para se casar com o seu amor, Carminha. No caminho, ele tem que enfrentar o intransigente Coronel Tião, que propõe um desafio como requisito para conceder a mão de Carminha em casamento: enfrentar a terrível Lilith, serpente encantada entocada no Grotão da Serra Malhada para trazer-lhe a pele. Acompanhado de seu fiel escudeiro, o Boi Mimoso, Maneco aceita o desafio e parte para o Grotão da Serra Malhada.

O formato final do espetáculo foi feito durante a residência artística realizada em 2013 no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, em Porto Alegre – RS. A proposta é que este seja um “work progress” sem fim de pesquisa, experimentação e interação do Teatro Popular do Nordeste e sua estética com outras linguagens artísticas.

Saiba mais: https://fuzueencantado.wordpress.com/

Espetáculo Fuzuê no Sertão Encantado | Sala Álvaro Moreyra | Agosto 2014

Apresentação realizada no dia 06 de agosto de 2014 na Sala Álvaro Moreyra/ Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues. O apresentação fez parte do projeto “Novas Caras” da Secretaria de Cultura de Porto Alegre, RS.