PUBLICAÇÕES

  • [ARTIGO] SILVA, Leandro Alves da. Nunca Paramos! Virtualidade e novas convivialidades no Teatro de Animação em tempos da pandemia. Mamulengo: Revista da Associação Brasileira de Teatro de Bonecos – ABTB / Associação Brasileira de Teatro de Bonecos, Centro UNIMA Brasil – CUB. N.1, julho/setembro (1973)- Florianópolis: ABTB/CUB. Ano 46, n. 17, setembro 2020.  Revista completa, AQUI. Artigo completo, AQUI.
  • [ARTIGO] SILVA, Leandro Alves da. PARA ADENTRO DEL BASTIDOR DE LOS TÍTERES: EL EJERCICIO COTIDIANO DE PENSAR REANUDACIONES EN TIEMPOS DE PANDEMIA Y AISLAMIENTO SOCIAL. Fragmento del mensaje original. Traducción: Lorena Sanchez Aparicio. Entretelones – Boletín editado por el Consejo Nacional de las Artes Escénicas. La Habana, Cuba. Ano 16; Nº 54. Maio de 2020. P. 09. ISSN: 1813-6133. Disponível em: http://cubaescena.cult.cu/wp-content/uploads/2020/05/ENTRETELONES-MAYO-2020.pdf ou AQUI!
  • [DISSERTAÇÃO] SILVA, Leandro Alves da. TEATRO DE ANIMAÇÃO E TECNOLOGIAS: Um olhar a partir da Interface sobre o trabalho de algumas companhias do Rio Grande do Sul. Orientador: CLÓVIS DIAS MASSA. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas, Porto Alegre, RS, 2019. Disponível em: https://lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/201165/001104768.pdf?sequence=1&isAllowed=y ou AQUI!
  •  [COLABORADOR] Revista “Inclusão de jovens empreendedores: Formação de jovens em empreendedorismo e gestão de negócio e financiamento de empreendimentos”. Publicado pela Obra Kolping do Brasil com apoio da União Europeia, 2012.
  • [COLABORADOR] “Tramelas, janela e horizontes: Metodologia de inclusão de jovens via empreendedorismo solidário”. Publicado pela Obra Kolping do Brasil com apoio da União Europeia, 2009.

Posts Recentes

Páginas Amarelas: Live com Leandro Silva, Sílvia Serrano, Rafael Braz, Letícia Schwartz e Luciméia Gall König

Vamos para mais uma live de Páginas Amarelas? Desta vez, vamos receber quatro convidados pra lá de especiais que vão contar sobre o processo de construção do espetáculo! Nesta sexta, 05/05, a conversa começa um pouco mais cedo, às 19h20, na página da Trupi di Trapu Teatro de Bonecos no Facebook: https://www.facebook.com/teatrodebonecos

Lembrando que toda a programação, incluindo as sessões do espetáculo no Youtube, conta com Libras e audiodescrição. Te esperamos!

#paratodosverem

Card de divulgação da live com Leandro Silva, Sílvia Serrano, Rafael Braz, Letícia Schwartz e Luciméia Gall König, em 07/05, às 19:20. O card, com fundo amarelo, traz fotos de rosto dos participantes da live em círculos individuais. No canto superior esquerdo, o título “Páginas Amarelas” em letras cursivas, sublinhado por um varal com roupas, desenhado com traços finos. No canto inferior esquerdo, o perfil @teatrodebonecos. No canto inferior direito, os símbolos de audiodescrição e Libras. No rodapé, as logos da Trupi di Trapu e dos patrocinadores. Fim da descrição.

  1. Páginas Amarelas: Live com Leandro Silva, Mari Falcão, Tomas Edson e Sílvia Serrano Deixe uma resposta
  2. Live de Estreia: Espetáculo virtual “Páginas Amarelas” Deixe uma resposta
  3. Hoje é Dia Nacional do Teatro de Bonecos! Vem celebrar conosco! Deixe uma resposta
  4. Temporada de estreia PÁGINAS AMARELAS: A Vida e a Obra de Carolina de Jesus Deixe uma resposta
  5. LIVE DE ABERTURA DO PROJETO GAPS & SINAPSES Deixe uma resposta
  6. INSCRIÇÕES PRORROGADAS! GAPS & SINAPSES RECEBEM INSCRIÇÕES ATÉ 17/02 Deixe uma resposta
  7. Feliz Natal e Um Renovado Ano Novo! Deixe uma resposta
  8. TRANSIT 2020: Última exibição de Wonderland Ave. – Uma Experiência de Criação Cênica em Confinamento, dia 15/12, às 20 horas Deixe uma resposta
  9. TRANSIT 2020: Última temporada! Deixe uma resposta